XV de Piracicaba vence o Sertãozinho na estreia da A2
O Sertãozinho Futebol Clube jogou na manhã desse domingo (28) às 10h no estádio Frederico Dalmazo “Fredericão” em Sertãozinho (SP) contra o XV de Piracicaba. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2, o primeiro tempo teve muitas entregas nos dez minutos, mas foi de pouca criação por parte do Touro dos Canaviais e do Nhô Quim. Ambos apostaram numa marcação bastante forte, o que contribuiu para alguns lances em que o árbitro precisou aplicar cartões amarelos para Matheus Silva (Sertãozinho) e Erison (XV de Piracicaba).
Fora de casa, o time piracicabano foi mais consciente no campo ofensivo e teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 20 minutos, após ótima jogada pelo lado esquerdo, Marlyson recebeu cruzamento e cabeceou forte. Contudo, o goleiro João Guilherme se esticou todo e fez linda defesa, evitando o gol alvinegro.
Com o XV melhor, o Sertãozinho recuou e apostou nos contra-ataques em sua própria casa. O primeiro bom lance do Touro dos Canaviais saiu apenas aos 39 minutos, em cruzamento da direita em que a zaga piracicabana bateu cabeça e o atleta do Sertãozinho finalizou de primeira por cima do travessão. Assim o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
O segundo tempo a equipe do Sertãozinho saiu um pouco mais para a partida. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Malcon carregou a bola pelo seu setor, passou pela marcação e finalizou forte, mas pela linha de fundo.
Os times sentiram a parte física e as oportunidades não apareceram com tanta frequência. O próprio XV de Piracicaba, melhor tecnicamente, diminuiu a investidas, apesar de bem postado na defesa. Marlyson recebeu passe e finalizou colocado para a defesa de João Guilherme.
Na reta final da partida, o jogo ficou aberto. O Velicka aos 36 minutos arriscou de fora da área e acertou o pé da trave do goleiro Matheus. Enquanto que o Nhô Quim respondeu a altura aos 44 minutos, quando Michel colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o XV. Marlyson foi para a cobrança e não desperdiçou, dando número finais ao confronto.