Entrevista com o vereador mais votado: Zezinho Atrapalhado
Olá leitores do Portal VOX STZ neste post vocês vão conferir a entrevista com o Rogério Magrini dos Santos “Zezinho Atrapalhado” (Republicanos), que foi o vereador mais votado na eleição de 2024 com 3.164 votos.
Renan Giorgeti: Primeiramente, gostaria de agradecer a você Zezinho,por essa entrevista. Qual é a comparação da última eleição de 2020 para a de 2024?
Zezinho Atrapalhado: Eu quero agradecer a outra eleição. Realmente, eu, Rogério Magrini, Zezinho Atrapalhado, ex-aluno da APAE de Sertãozinho, que fui seis vezes seguido o vereador mais votado da história do município de Sertãozinho e na última eleição tive 1.600 votos. Uma votação também expressa, grande, né?
Só que nós tivemos uma pandemia, onde eu não poderia sair pra rua como sou diabético, não saio muito pra rua e meus candidatos recuaram, por isso nós não conseguimos fazer o número de votos que é a legenda, mas nessa mesmo não sendo eleito vereador, eu continuei trabalhando, ajudando a população mais simples, mais humilde. orientando em velório quando falecia alguém, orientando as pessoas para ir até o hospital do câncer, como fazia, as procedências, os atendimentos, orientando as pessoas para ir para a Bauru, para aquela cirurgia de labial da criança, orientando o pessoal para ir no INCOR Hospital do Coração, fazendo um trabalho junto sempre com a população alegre, nos momentos de dia das mães, eventos, dia das crianças. Não deixei de ser o Rogério Magrini, o Zezinho Atrapalhado.
Renan Giorgeti: Qual foi a transição do PTB para o Republicano? Como funcionou essa transição?
Zezinho Atrapalhado: O PTB acabou a nível nacional, ele se fundiu com outro partido, né? E infelizmente ele terminou e com essa fusão de outro partido terminando, eu tinha que procurar um partido. Aí eu consegui o Republicano através de uma orientação do Léo e Baleia e do governador Tarcísio, eles me deram o Republicano.
Renan Giorgeti: O que você vai trabalhar nesse mandato de 2025 a 2028?
Zezinho Atrapalhado: Eu quero refazer, funcionar aquilo que fecharam. Infelizmente, não deram apoio pra casa do câncer e fechou a casa do câncer e eu falo que só dá valor nessa doença de câncer quem perdeu alguém da família ou quem teve essa doença. Porque os demais não dão valor. É muito sério isso e você tem que orientar a pessoa corretamente. E fecharam a Casa Graccia, que era a Casa de Combate ao Câncer.
Agora está vindo uma outra entidade aí, que foi fundada por um grupo de pessoas, pessoas sérias também, que querem dar início e apoiar as pessoas com câncer e Sertãozinho. Queremos também reabrir a Casa de Recuperação das Mulheres, que fecharam a sala de inteligência digital que nós tínhamos na Câmara, que fazia documentos e trabalhava, atendia as pessoas. Também trazer na área da educação mais vaga de creche que está precisando, mais vaga de escola e melhorar a nossa saúde. Em primeiro lugar, ajudar o prefeito Zezinho Gimenez a enxugar a máquina, porque tem que enxugar a máquina mesmo.
Nós temos que dar exemplo na Câmara Municipal enxugando a máquina e a Prefeitura enxugar mesmo. Pra quê? Pra poder mandar esse recurso para a saúde. Porque não pode ficar aí o pessoal esperando uma ressonância um ano. Esperando aí um exame, oito meses, um atendimento do médico, dois, três, quatro meses, às vezes seis meses, oito anos. A pessoa infelizmente vai a óbito. Vida não tem preço. Então nós precisamos aí melhorar a Santa Casa, tornar ela realidade junto da administração e também melhorar a UPA, principalmente os nossos ambulatórios médicos. É assim que tem que ser feito, seguir com seriedade junto com o prefeito Zezinho Gimenez. Essa é a proposta que nós temos, essa é a visão que nós temos administrativa.
Renan Giorgeti: Você pensa em ser presidente da Câmara nesse próximo mandato?
Zezinho Atrapalhado: Olha, eu fui presidente três vezes. É uma responsabilidade muito tremenda. Não é fácil, não. Você tem o Tribunal de Contas em cima. Você tem… Agora era 17, agora foi 11 vereador na minha época. Agora é 17, agora 19 vereadores. É uma responsabilidade que vai aumentando dia a dia. Tem que tomar muito cuidado, ver com muita… né, ver se vale a pena realmente. Eu sei como o vereador mais votado da cidade, que é a sétima vez o vereador mais votado nessa eu era hexa e agora sou hepta.
É uma responsabilidade tremenda então que ver se vai valer a pena ou não. Eu sei que vou dar posse para o prefeito e vou dar posse para os vereadores e como manda o regimento convocar a eleição.
Renan Giorgeti: Gostaria de agradecer você Zezinho Atrapalhado por essa entrevista, gostaria de acrescentar algo e agradecer alguém?
Zezinho Atrapalhado: Agradecer primeiramente a Deus, agradecer a APAE de Sertãozinho onde fui aluno por mais de 10 anos falo com orgulho já que foi através da APAE que aprendi a falar e me comunicar.
Agradecer toda a minha família que foi unida nessa hora e agradecer a população de Sertãozinho todos os meus amigos, toda a população. Foi muito importante, eu acho que a vitória do Rogério Magrini “Zezinho Atrapalhado” é a vitória do povo principalmente mais simples aquele que mais necessita na hora da dor.
Que nem neste momento eu estou cuidando de um velório, orientando uma família para um velório então é isso que nós precisamos fazer, cuidar da família.
Por: Renan Giorgeti